FILME LINHA MORTAL COM JULIA ROBERTS,CONTA COMO ESTUDANTES DE MEDICINA RESOLVERAM ATRAVESSAR A FRONTEIRA DA MORTE E VOLTAR À VIDA



Depois de muita resistência, a ciência, desde  algum tempo a esta parte, tem sido mais flexível  ao narrar impressionantes relatos dos pacientes ressucitados em hospitais. Apesar das muitas coincidências nesses  relatos, ainda não se pode dizer nada de forma conclusiva.

Apenas como ilustração: Esta imagem é do filme Linha Mortal, protagonizado por Julia Roberts, e conta  como estudantes de medicina resolveram atravessar à fronteira da morte e voltar à vida. 

                           Cardiologista rompe silêncio da Ciência sobre relatos feitos por pessoas "ressucitadas"   

                       Acostumados a lutar contra a morte, dificilmente se esperaria, de profissionais racionais como os médicos, uma reflexão ao estilo de Hamlet, de Shakespeare, diante do fantasma do seu pai, sobre o que pode acontecer depois que a consciência abandona o corpo. Nos últimos tempos, porém, quando se tornaram freqüentes os casos em que massagens cardíacas e estimuladores elétricos restauram a consciência ou a vida de indivíduos clinicamente mortos, a discussão tornou-se obrigatória.
Nas conversas nos corredores dos hospitais, cirurgiões e anestesistas, a contra gosto e quase se desculpando relatam histórias de pacientes que se lembram do que sentiram e viram nos minutos em que pararam de respirar e o cérebro não estava mais recebendo oxigênio. Mais pragmático que seus colegas, o cardiologista Pim van Lommel resolveu dar a essas conversas um tratamento científico. Lommel compilou entrevistas com pacientes que "passaram para o lado de lá" e voltaram. A experiência foi publicada na respeitada revista médica The Lanct e causou controvérsia no mundo todo. O que mais intrigou o cardiologista holandês, nessas entrevistas que compilou foi o fato de OS RELATOS SE REPETEM:
1- Projeção do corpo - A sensação é de que a pessoa deixou o corpo e está pairando em cima dele. E mais tarde descreve quem estava no local e o que aconteceu 2 -Movimento em túnel - A sensação de se locomover em túnel escuro. 3- Bem-aventurança - Lembrança de ter sentido uma emoção profunda 4- Visão de luz - Sensação de ir de encontro a uma luz, descrita como dourada ou brança, que exerce profunda atração. 5- Encontro com pessoas já mortas - Podem ser pessoas muito queridas que já morreram, reconhecidas ou não, seres sagrados, entidades não identificadas ou "seres" de luz". 6-Revisão da própria vida sensação de ver ou reexperimentar eventos significativos da própria vida. 7- Entendimento - A sensação de entender tudo, de saber como o Universo funciona.  8- Obstáculo- A sensação de ter chegado se a pessoa pretende voltar à vida. 9- Retorno à vida - A decisão de voltar a viver e voluntária e normalmente associada a alguma tarefa que ficou inacabada ou a existência de filho.


Fonte:http://arquivosreporter.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-05-01T00:00:00-03:00

Comentários