JOGO INOVADOR MOVIDO A PILHAS É CONTROLADO PELOS PENSAMENTOS DO USUÁRIO


Existem alguns jogos que, apesar de terem sido desenvolvidos para crianças, parecem mais indicados para adultos. E, mesmo podendo ser jogados individualmente, eles se tornam mais divertidos em galera. É aquele tipo de jogo bem propício para fazer o seu amigo perdedor ir até a geladeira buscar a próxima rodada de bebidas.
Mindflex pode muito bem entrar nessa categoria. O jogo utiliza o poder da mente como joystick para fazer uma bola flutuar através dos obstáculos de um pequeno circuito.
Para captar a intensidade das ondas cerebrais, é preciso colocar uma faixa com sensores ao redor da cabeça. Quanto mais você se concentra, mais forte é a intensidade do ventilador que faz a bola flutuar. Se você perder o foco ou mudar de ideia, a bola cai. A única interação manual é através de um dimer na base, que controla o movimento horizontal do objeto.
Os obstáculos do percurso podem ser customizados e o jogo traz cinco opções de desafio diferentes. Os nomes de cada um (em inglês) são sugestivos do tipo de habilidade psicológica necessária: Freestyle, Mental Marathon, Danger Zone, Chase the Lights e Thoughtshot.
O jogo para crianças e adultos da Mattel foi finalista no TOTY Awards, evento que premia os melhores brinquedos desenvolvidos no ano. Pelo vídeo abaixo, um review feito pelo pessoal do Gizmodo, você pode ver como o Mindflex funciona na prática:
mindflex12
mindflex03
mindflex02
mindflex04
mindflex06
mindflex05
mindflex07
mindflex08
Todas as imagens: Reprodução Vimeo

Fonte:http://www.hypeness.com.br/2015/01/jogo-inovador-movido-a-pilhas-e-controlado-pelos-pensamentos-do-usuario/

Comentários