ENTEÓGENO OU ALUCINÓGENO


ENTEÓGENO OU ALUCINÓGENO

Hoje quero falar um pouco sobre Enteógeno, isso devido a matéria do Fantástico que deu o que falar essa semana.

Confesso que fiquei incomodada quando eles citavam o tempo todo Ayahuasca como alucinógeno, dava a impressão que somos todos drogados, que isso é coisa de doidão, faltou informação e respeito nessa matéria.

Resultado de imagem para enteógeno

Levando em consideração que a televisão é a maior ferramenta de manipulação das pessoas, inocência a minha de ter achado que a matéria seria esclarecedora porque a intenção não é essa nunca, mas sim a de causar polêmica!


Ayahuasca/Santo-Daime já causa grande polêmica, podem reparar que a mídia só fala nesse assunto quando tem algo ruim relacionado, ninguém comenta sobre os avanços nas pesquisas, os benefícios, os casos de recuperação...enfim, como eu prefiro sempre optar pelo lado bom da coisa, prefiro pensar que por ser uma ferramenta tão sagrada sua divulgação se torna mais difícil, pois é necessário você descobrir por si só, pois só quem realmente conhece sabe.


Vou dar aqui a minha visão e esclarecer sob meu ponto de vista.


Os Enteógenos são substâncias que nos colocam em contato com o sagrado, com o divino é a porta que dá acesso ao mundo invisível expandindo nossa consciência e nos levando a níveis de percepções inacessíveis nos estados normais.


A Ayahuasca é considerado um enteógeno, pois nos permite perceber a manifestação interior do divino, cada um interpretando da sua maneira é claro. *


Não causa dependência fisiológica e nem comportamentos associados à dependência como abstinência, comportamento de abuso ou perda social, devido ao sistema serotoninérgico. Não se observou nenhuma deterioração física e nem psicológica com o uso regular.


Você sabia que uma substância que tem em sua composição bioquímica o DMT, ela precisa de no mínimo 2% em sua farmacologia para ser enquadrada como droga alucinógena?!?!


 A Ayahuasca tem 100 vezes menos DMT do que é estipulado pela ciência, pois sua composição farmacológica padrão é de 0,02% de DMT, portanto de acordo com os parâmetro científicos internacionais, a Ayahuasca não pode se considerada droga, de tal forma que não consta da lista de substâncias proscritas da organização das Nações Unidas - ONU, além de ter sido liberada pelo CONAD.


Acho que depois dessa explicação nem preciso falar sobre o que são os alucinógenos neh?!


Acho curioso quando ouço pessoas que já experimentaram drogas sintéticas e Ayahuasca e relatam "as diferenças" entre eles, deixando bem claro o que realmente é alucinação e o que é miração.


Semana passada postei aqui no meu blog a entrevista com o ex pastor do Bola de Neve onde ele fala exatamente isso:


" Fábio conta que a característica principal do chá do daime está justamente na fusão com o espiritual.

Não é só como uma viagem de ácido, por exemplo, ou um chá de cogumelo, que mexe com a mente e a pessoa dá umas viajadas. Você vai para outro lugar mesmo, para o inferno, para o mundo espiritual. Você tem esse acesso até lá”

* por isso digo que cada um tem sua forma de interpretar o mundo espiritual.

Bom gente é isso, a intenção aqui hoje foi esclarecer o que são os enteógenos.


Beijos no coração


Namastê


#desafiogratidão2015

#flaviamelissa
#vivisawaking

Fonte:https://vivisawaking.blogspot.com.br/2015/05/enteogeno-x-alucinogeno.html

Imagem relacionada

Comentários