8 HÁBITOS BIZARROS QUE INDICAM QUE VOCÊ É UM GÊNIO, SEGUNDO A CIÊNCIA


Resultado de imagem para albert einstein


8 HÁBITOS BIZARROS QUE INDICAM QUE VOCÊ É UM GÊNIO, SEGUNDO A CIÊNCIA

Parece que a cada dia surge um novo estudo científico sugerindo uma correlação entre um comportamento específico aleatório e ser um gênio. Mas até que faz sentido, já que a maioria dos gênios têm hábitos muito aleatórios. Nikola Tesla, por exemplo, tinha uma coisa estranha com pombos. Charles Dickens, por algum motivo, só dorme virado para o norte. A seguir, apresentaremos uma lista de comportamentos improváveis que se correlacionam com alta inteligência, para que possa silenciar os inimigos e justificar suas excentricidades como subprodutos de grandeza.

1. Você xinga muito


Um estudo publicado no jornal “Ciências da Linguagem” descobriu que pessoas que xingam muito, “têm um maior vocabulário” do que aqueles que não o fazem, além de ser “mais articulado.” Não é fo** demais?!

2. Você vive na bagunça

Pesquisadores da Universidade de Minnesota, dividiram uma turma em dois grupos e pediram para os alunos pensarem em ideias novas de utilidade para bolinhas de pingue-pongue. Um grupo estava em um ambiente limpo e outro em um bagunçado. Ambos vieram com o mesmo número de idéias, mas as idéias do segundo grupo eram “mais interessantes e criativas”. Eles sugeriram que a confusão inspirou esses alunos.

3. O som de pessoas mastigando irrita você

Misofonia é o nome dado à alta sensibilidade que 20% das pessoas sentem quando são expostas a alguns barulhos, como o da mastigação. De acordo com pesquisadores da Northwestern University, isso acontece em pessoas que pensam com mais criatividade.

4. Você costuma falar sozinho

Se você é do tipo que conversa com você mesmo, comemore. Essa prática, apesar de bizarra para quem vê de fora, é tão benéfica que é capaz de fazer com que seu cérebro trabalhe melhor e tenha mais facilidade ao aprender novos conteúdos.

5. Você é chegado em um trago



Não significa que você bebe descontroladamente – moderação é fundamental, hein! Uma pesquisa divulgada pelo Psychology Today revelou que crianças inteligentes tendem a se tornar adultos que gostam de consumir bebidas alcoólicas – ao que tudo indica, isso tem relação com questões evolutivas. Saúde!

6. Você se distrai facilmente com o celular


Ainda que o uso de celular tenha suas controvérsias, existe um estudo que relaciona a distração provocada por esse tipo de tecnologia com altos níveis de inteligência. Logicamente, estamos falando de uso benéfico da tecnologia, que ajuda pessoas muito inteligentes a realizarem várias tarefas ao mesmo tempo.

7. Você não costuma dormir cedo

A Universidade de Madri realizou uma pesquisa com mil adolescentes e descobriu que aqueles que preferem ir dormir mais tarde são melhores no que diz respeito ao raciocínio indutivo. Adivinha só? Isso está diretamente ligado a altos níveis de inteligência.

8. Seus cadernos e suas agendas são cheios de rabiscos

Você não precisa ser engajado nas artes plásticas para rabiscar alguns desenhos de vez em quando. Se por acaso você tem esse costume, comemore: um estudo conseguiu comprovar que rabiscar coisas é algo que faz com que as pessoas fiquem focadas por mais tempo e consigam reter melhor as informações que consomem.
Fonte:https://osegredo.com.br/8-habitos-bizarros-que-indicam-que-voce-e-um-genio-segundo-a-ciencia/

Imagem relacionada

Comentários