AS 20 DROGAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO (EM ORDEM)

Resultado de imagem para Heroína

AS 20 DROGAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO (EM ORDEM)

Provavelmente você usa uma ou mais, e nem sabia.
Paulo Finotti Publicado: 16/03/2015 12:50 | Atualizado: 16/03/2015 13:00

“Countdown to Delirium” (contagem regressiva para o delírio) é um documentário da BBC de Londres que aborda as drogas mais perigosas classificadas por um grupo de psicofarmacólogos liderados pelo Professor David Nutt, cuja pesquisa foi publicada no periódico The Lancet.
De acordo com o documentário, a classificação levou em contra três critérios: “o que provoca”, “taxa de dependência” e “consequências para a sociedade”. Porém, tal abordagem se tornou polêmica, focando-se em fatores físicos e psicológicos relativos aos efeitos de cada uma das drogas avaliadas individualmente.
Por ter ponto de vista britânico, se difere um pouco da realidade brasileira. A lista reflete, entretanto, principalmente a presença de drogas sintéticas que são introduzidas no Brasil para serem consumidas em baladas e shows.
A seguir, as drogas mais perigosas em ordem decrescente:

***

20. Khat

É um estimulante natural que atua como energizante, similar à anfetamina. Muito consumida na África Oriental, é um dos produtos cultivados mais populares do Iêmen. Assim como a folha de coca, na América do Sul, Khat é considerada uma droga sociável: as pessoas mascam a folha em momentos recreativos. A dependência é leve.
23_khat_r_w

19. Poppers

Apesar de parecido com o loló e lança-perfumes na maneira de inalar (cheirando direto da garrafa ou através de um pano molhado), o poppers é feito de substâncias diferentes. Como se trata de um nitrato, não pode ser consumido em conjunto com outras medicações como o viagra, pois aumenta a pressão sanguínea, apesar de ser muito usado no ato sexual. É rápido e dá uma sensação de relaxamento mesmo com o coração batendo mais rápido.

82a6281c7b040156cd97a0ab9dce1ee9

18. Ecstasy (“Bala”)

O jeito mais comum de consumir ecstasy, também conhecido como “bala” e, em sua versão pura (“MD”) é engolindo a pílula, mas enfiar no ânus ou cheirar em pó, também são alternativas (oi?). Bala é a droga preferida dos baladeiros por aumentar a sensibilidade para luzes, sons e toque. Os verdadeiros perigos são o superaquecimento do corpo, taquicardia e desidratação.
Tomar muita água nesses casos pode ser tão fatal quanto ficar sem. Em 95, uma garota norte-americana de 15 anos morreu em um festival após ter tomado MD e muita, muita água. Sim, o corpo sofre intoxicação caso ela seja tomada muito rapidamente.
url-213

17. GHB (“G”)

Conhece o golpe do “Boa Noite Cinderela”? Pois o “G”(lê-se dji), por ser consumido misturado à água ou outras bebidas, é uma das drogas usadas para estuprar, roubar coisas e orgãos de outras pessoas.
Ela costuma deixar os usuários chapados e com (muito) tesão, é muito usada também para aumentar efeitos de outras drogas, como a “bala”. O excesso de ingestão derruba qualquer marmanjo. Se combinada com álcool, remédios e anabolizantes, pode causar morte súbita.

seful-unui-partid-din-elvetia-a-violat-o-deputata-dintr-un-partid-rival-ajutandu-se-de-drogul-violului-2259

16. Esteróides Anabolizantes

São as famosas bombas de hormônio tão usadas pelos “marombeiros” de academia. É injetada diretamente no músculo, pois na veia é fatal. Para efeitos de curto prazo, anabolizantes causam acne, insônia, calvície, pressão alta, colesterol, entre outros.
Mas não pára por aí: por ser uma substância ilegal, geralmente são consumidas versões falsificadas, contaminadas, ou próprias para animais (a de cavalo é bem comum). Tudo isto fora os problemas psicológicos, que são pontos de partida e de chegada para o uso de anabolizante.
erros-ao-usar-esteroides-anabolizantes

15. Cometilfinidato

Faz parte da “Ritalina”, remédio usado no controle da hiperatividade. Quando vendido ilegalmente – e é aí que mora o problema – é esmagado e inalado para obter efeitos rápidos. Pode levar a convulsões, delírios, tremores, vômitos e dependência.
Ritalin, Ciba-Geigy brand name of methylphenidate

14. LSD (“Ácido”, “Doce”)

Feito a partir de um fungo e vendido em cartelas, é uma droga alucionógena e psicodélica (um beijo para Woodstock). Causa viagens que duram horas e horas, mas também podem levar a “bad trips” incontroláveis durante todo o efeito, a depender do estado psicológico do usuário. A longo prazo, pode causa esquizofrenia, além de ataques de pânico e “flashbacks” (quando a viagem volta meses depois, do nada).
lsd-narkotyki_18031323

13. Metiltioanfetamina (“4-MTA”, “Flatlinner”)

Uma anfetamina modificada, trinta e três vezes mais perigosa que o ecstasy, é vendida como alternativa e tem efeitos menores. Por isso, é comum que usuários morram de overdose após consumirem altas doses buscando a mesma euforia trazida pela bala ou MDMA.
4MTA-tablet-1

12. Cola

A cola de sapateiro é produzida para servir como adesivo de couros e borrachas, mas ultrapassou as fronteiras e há tempos causa dependência, principalmente entre moradores de rua. Provoca vertigens, tonturas, ilusões e sensações de flutuação. Com a tolerância do organismo, os usuários aumentam a dose rapidamente, o que provoca a dependência extremamente prejudicial.
696457

11. Maconha

Droga mais usada do planeta e meninas dos olhos do movimento “Legalize”, a maconha é controversa justamente pela infinidade de estudos e opiniões com as mais diversas conclusões. Mas como aqui a gente está pagando de advogado do diabo, é bom lembrar que o THC já foi associado a comportamentos psicóticos, além de problemas de memória e de cognição. Muitos usuários lidam com paranoia, bad trip e leseira, que podem depender também da infinidade de tipos da erva, cada uma delas levando a níveis diferenciados de sensações.
post-39142-Chris-Tucker-weed-gif-Friday-p-6wu1

10. Buprenorfina

Derivado da morfina, é recomendada para pessoas que estão tentando se livrar do vício de heroína, por ser mais fraca e atenuar as crises de abstinência. Na versão ilegal, é usada como alucinógeno com efeitos eufóricos. Como é forte, pode levar a uma overdose se mal administrada.
27

9. Tabaco

O cigarrinho estreia o Top 10 das mais bandidas dentre as legalizadas. Introduzida no mundo moderno como símbolo de status e refinamento, o tabaco na realidade diminui a expectativa de vida em cerca de 10 anos e é a principal causa de aproximadamente 40% de todas as doenças hospitalares. Além de ser fedido.
Smoking

8. Anfetamina (“Cristal”, “Meth”)

A droga de Breaking Bad é barra pesada. Vicia rapidamente, causa paranóia, e seus efeitos a longo prazo são sequelas duradouras. Um dos mais feios é justamente o estético: danifica nariz, boca e, lá dentro do corpo, o pulmão. Isto pôde ser visto com alguns viciados na famosa série de Heisenberg. Há riscos de ataque cardíaco, derrame, coma e, claro, morte.
SNN1411A-682_947790a

7. Benzodiazepina

É um sedativo usado no tratamento de ansiedade, insônia e convulsões. Com álcool pode ser fatal, e sozinho pode causar ansiedade, depressão, náuseas e perda de memória. Além disso, causa dependência psicológica e física já nas primeiras seis semanas de uso deste tranquilizante.
Medicine_1775116b

6. Ketamina (“K”, “Key”)

É um tranquilizante animal que geralmente é contrabandeado a partir de um veterinário com acesso a essas drogas. Muito comum em noitadas GLS, pode ser ingerido como líquido, fumado com maconha, inalado ou aplicado no músculo. Um efeito colateral temido durante o uso é a chamada “K-Hole”: a pessoa fica impossibilitada ou têm dificuldades de se mover, falar, engolir e até respirar. A longo prazo, há casos de infecção nos órgãos, depressão e ansiedade.
Cocaine Bullet 1

5. Álcool

Se fosse concurso Miss Universo, esta não levaria a coroa por pouco, pelo menos nessa lista. Primeira e mais consagrada droga da humanidade, o álcool tem efeitos rápidos, desinibindo e estimulando o sistema de recompensas do cérebro. Após um tempo de bebedeira, causa náuseas e vômito. E com o consumo prolongado, estamos fadados a problemas no coração, no fígado e nos rins.
Depositphotos_4760961_s

4. Metadona

Semelhante à heroína mas menos viciante, causa overdose quando usuários tentam alcançar os mesmos efeitos daquela ingerindo maiores quantidades desta. Pode causar suores, problemas instestinais, gástricos e perda de apetite. Além disso, a dose misturada a sedativos e álcool aumenta a chance de morte súbita.
165061578_616af58071

3. Barbitúrico

É usada como sedativo e hipnótico (Veritaserum, a.k.a. a poção da verdade em Harry Potter), prescrita principalmente em casos de depressão, ansiedade e insônia. Em excesso, causa morte por overdose de forma rápida: depressão respiratória e cardiovascular é a causa.
562873

2. Cocaína / Crack

Das baladas às cracolândias, é misturada a milhares de ingredientes perigosíssimos que podem torná-la infinitas vezes mais viciante. Feita de folhas cultivadas em várias partes da América do Sul, faz o cérebro liberar dopamina, a substância responsável pelo bem estar. Em sua forma pura, induz estados de altos e baixos, que vão da alegria extrema à depressão. Já uma pesquisa feita em 2001 indica que dependentes do crack correm 8 vezes mais risco de morte que o resto da população, principalmente pela exposição à violência e à DSTs.
crack-5 cópia

1. Heroína

Esta é a droga que causa mais mortes (e consequências sérias de saúde) no mundo todo, segundo estudo realizado na Austrália. Feita a partir da morfina, é injetada para induzir no usuário um estado de euforia equivalente a um orgasmo, e isso já nos primeiros segundos. Porém, produz dependência física rápida à sensação de sedação posterior.
A maioria das mortes se dá por insuficiência respiratória, devido ao caráter depressor e calmante da droga. Já os efeitos psicológicos tornam os dependentes apáticos e desanimados, que podem evoluir para um quadro suicida.
74b63e133d4573f03ece5eab51f7dfac_XL
Fonte:http://sossolteiros.bol.uol.com.br/as-20-drogas-mais-perigosas-do-mundo-em-ordem/


Comentários